Informações

Como Comprar

Para comprar os produtos Oficiais Paulo Ricardo é muito fácil!


Se você já for cadastrado, basta acessar com o seu e-mail e senha. Se ainda não, clique em 'Cadastre-se'  e preencha os campos necessários com os seus dados.

 

Navegue pelo site clicando em 'Loja' e localize o produto desejado, escolha suas características (como quantidade, tamanho, modelo e cor) e clique em ´Adicionar Carrinho’. Para escolher mais produtos, clique em ‘Continuar Comprando’.
 

Para saber o valor do frete, você deve inserir o CEP do endereço onde a compra deve ser entregue e clicar em 'Calcular Frete'. As informações sobre tipos de entregas disponíveis e prazos aparecerão logo abaixo.
 

Se você tiver um cupom de desconto, basta inserir o código no campo indicado e clicar em 'Calcular'. IMPORTANTE: O valor do desconto é dado somente sobre os valores dos produtos, o frete não está incluso.
 

Depois de escolher os produtos e a forma de envio clique em 'Continuar', confira os dados do seu cadastro, principalmente o endereço de entrega da compra e escolha a forma como deseja realizar o pagamento.

Garantia, Trocas e Devoluções

A política de garantia, trocas e devoluções esta em conformidade com o código de defesa do consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

 

Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC)

Art. 49. O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

Como cancelar minha compra:

Se você realizou uma compra em nossa loja e deseja cancelá-la, você deve realizar o seguinte procedimento: Envie um e-mail para nosso SAC sac@lojaoficialpauloricardo.com.br contendo o número do pedido, o CPF do titular da compra e o motivo do cancelamento. Após recebermos seu e-mail e constatarmos que ele contém as informações citadas acima, cancelaremos seu pedido em até dois dias úteis.

 

Caso já tenha recebido o pedido:

Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento do produto, você tem a opção de devolver o produto e ser ressarcido (a) ou trocá-lo por outro de mesmo valor. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas além desse prazo.

 

Caso ainda não tenha recebido o pedido:

Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega e notificar o nosso SAC.

 

Regras:

  • Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, acessório ou embalagem, não aceitaremos a devolução do produto;

  • O produto será coletado pelo Correios, imprescindivelmente, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega;

  • A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

Restituição dos valores:

  • Cartão de crédito: No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorre através de estorno da fatura do cartão de crédito. Para saber o prazo do estorno, consulte a administradora de seu cartão de crédito. O modo de estorno varia de acordo com a bandeira de seu cartão.crédito. Obs: No caso de devolução parcial do valor da compra com o modo de pagamento cartão de crédito, faremos o reembolso em conta corrente do titular da     compra. Para isso, pediremos os dados necessários através do e-mail ou telefone cadastrados na hora da compra.

 

  • Boleto bancário: A devolução de valores para compras em boleto bancário ocorre através de reembolso em conta corrente do titular da compra. Para isso, pediremos os dados necessários através do e-mail ou telefone cadastrados na hora da compra.

 

Troca em decorrência de defeito funcional

 

Como troco um pedido com defeito?

Entre em contato com o SAC via e-mail, dessa forma passaremos o procedimento para a troca do produto no prazo de até 7 (sete) dias. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

 

Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:

  • Inexistência do defeito;

  • Indícios de mau uso;

  • Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;

Temos até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição e/ou loja, para resolver a ocorrência.

 

Recebimento de produto em desacordo com o pedido

 

Recebi um produto diferente do que eu comprei. E agora?

Caso você receber um produto diferente do adquirindo, será feita a substituição desse produto por outro produto igual ao que foi solicitado no pedido.

 

Regras:

Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, acessório ou embalagem, não aceitaremos a devolução do produto.

O produto será coletado pelo Correios, imprescindivelmente, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega (de segunda à sexta-feira até às 18h).

 

A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

Precauções que devem ser observadas para todas as situações acima:

  • Confira as medidas do tamanho da camiseta utilizando a tabela e o desenho (legenda das medidas).

  • Todos os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;

  • Recuse produtos em embalagens abertas ou avariadas;

  • Guarde a embalagem do seu produto por 7 (sete) dias, pois ela será necessária no caso de troca.

  • Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por meio de nosso SAC via e-mail.

 

Sobre as trocas:

 

Após solicitada a troca, em quanto tempo recebo meu pedido?

Os prazos para troca podem variar em função do tipo do produto e da localidade de coleta/entrega. Você deve ir a uma agência própria dos Correios levando obrigatoriamente o Código de Autorização de Postagem para nos enviar o produto e aguardar que o mesmo chegue até o nosso Centro de Distribuição. O prazo para análise e liberação do pedido de troca, em nosso estoque, é de até 7 (sete) dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site).

 

Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Não. Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca são de responsabilidade da loja. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, nos reservamos ao direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem ao solicitante.

 

Como devolver o produto que quero trocar?

A devolução é feita através de postagem via agência dos Correios. Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

Junto ao produto inclua, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que você recebeu em seu pedido e o seu formulário de troca, documento enviado juntamente com seu pedido.

Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem para o envio do produto.

 

Como escolher um produto para troca?

Você pode realizar a troca pelo mesmo produto, escolhendo um novo modelo e/ou outro tamanho.

As cores e tamanhos estão sujeitos à disponibilidade de estoque e deverão ter o mesmo valor do produto comprado. Se desejar trocar por outro produto, poderá escolher normalmente, mas o produto deverá ter o mesmo valor do produto que você comprou.

 

Como acompanho minha troca?

Você pode acompanhar o andamento do seu processo de troca diretamente com a nossa Central de Atendimento via e-mail (sac@lojaoficialpauloricardo.com.br).

Pagamento

Como sei se meu pedido foi aprovado?

Enviaremos para você um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra através da loja na sessão “meus pedidos”. Neste local você poderá acompanhar o status de seu pedido.

 

Quais os meios de pagamento disponíveis?

Todos os pagamentos são realizados pela plataforma PagSeguro. Todas as formas de pagamentos são analisadas e posteriormente aprovadas. O prazo para aprovação de seu pedido é de até 3 dias úteis. No caso de pagamento via boleto bancário, o pedido somente é confirmado após a aprovação do pagamento. 

Em caso de pagamento por cartão de crédito, verifique se todos os dados foram digitados corretamente.

 

Os meios de pagamento são:

Pagamento a vista:

  • Boleto bancário

 

Pagamento a prazo:

  • Cartão Visa

  • Cartão MasterCard

  • Cartão Elo

  • Cartão Diners

  • Cartão American Express

  • Hipercard

 

Efetuei uma compra e não imprimi o boleto. Como faço a reimpressão?

Enviamos o link de acesso junto ao e-mail de confirmação da compra após o fechamento do pedido.

 

Recebi um e-mail informando que meu pedido está pendente. E se meu pagamento não for aprovado?

Para verificar o motivo de seu pedido não ter sido aprovado, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento do pagamento.

Pedidos que não foram aprovados não são cobrados nenhum valor de taxa ou multa. Você pode tentar efetuar a compra novamente que a compra não aprovada não será cobrada.

 

Meu boleto venceu e eu efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

No caso de pagamento após o vencimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por e-mail.

 

Entregas, Prazos e Formas de Envio

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Seu pedido será enviado pelos Correios após o somado os prazos de aprovação do pagamento e manuseio.

Muitas vezes o pedido pode ser enviado antes dos prazos previstos.

O prazo de entrega varia de acordo com o produto e forma de envio escolhida na hora da compra.

O valor do frete e o prazo podem ser consultados antes da conclusão do pedido no ícone 'Calcular Frete'. Lembrando que o prazo de translado do produto da ferramenta é uma informação do Correios.

​Prazo de Aprovação:

O Processo de compra pelo PagSeguro tem o prazo de até 03 dias úteis para confirmar a autorização de sua compra.

Prazo de Manuseio:

Nosso Prazo de MANUSEIO para a postagem do pedido varia de 03 a 5 dias úteis de acordo com a disponibilidade de estoque.

Prazo de Envio:

Descrito quando é calculado o valor do frete no ícone “Calcular Frete”. Tem início após o envio do produto para a transportadora/correios.

 

Prazo de Recebimento:

O Prazo total para recebimento do(s) produto(s) é a soma do Prazo de Aprovação/Prazo de Manuseio/ Prazo de Envio, podendo variar de 04 a 21 dias úteis.

 

Contato: sac@lojaoficialpauloricardo.com.br